Veja 10 versões das Princesas Disney em desenho

Já vi um montão de versões legais das princesas da disney criadas por fãs em sites como o deviantart. A mania ficou tão forte que até mesmo fotógrafos, ilustradores e artistas renomados  aderiram à ideia. E o mais legal é que as princesas não perderam a essência ao serem “recriadas”. A releitura das personagens infantis mais famosas do mundo fica tão perfeita, que algumas garotas já optaram por tatuar a versão “não-original” em seu corpo. Eu separei algumas das melhores versões criadas que reproduzem as protagonistas dos contos de fada de lutadoras a cachorros!

1) Princesas Disney Versão Crianças

A ideia da ilustradora argentina Maria Sol deixou as princesas mais fofas do que já são. O mais incrível é que todas as princesas têm um pet para abraçar, como se fosse um bichinho de pelúcia! Só senti falta da Branca de Neve. Para ver mais trabalhos da ilustradora argentina, clique aqui)

image-453

2) Princesas Disney Versão Vida Real

image-454

Com exceção da princesa Gisele de ‘Encantada’, nós nunca soubemos (e talvez nem saberemos) como as princesa seriam se fossem reais. Eu confesso que um dos maiores motivos para sonhar em conhecer a Disney é para ver de perto se as princesas que ficam passeando pelo parque são parecidas com as originais. Prometo que se um dia realizar esse sonho, eu registro tudo e conto aqui o que achei. Tenho medo de me decepcionar, mas pelo visto alguns fotógrafos também sonham em clicar uma princesa de verdade. Eu fiquei impressionada com a semelhança de algumas fotos que encontrei, e, principalmente, com as roupas que as modelos usaram. Estas seriam, então, a versão real ou humana das realezas dos contos de fada.

Clique para ampliar:

image-455

 

Ainda nesse esquema de garotas perfeitas, mas que poderiam existir de verdade, o artista Jace Wallace criou as princesas como se fossem mulheres de verdade, sem ignorar os traços originais. O ‘remake’ ficou tão legal que realmente parece que as princesas foram desenhadas a partir de modelos reais. Elas ficaram muito mais humanas, embora todos saibam que essa nunca foi a intenção dos estúdios Disney ao desenhar as personagens.

Veja como elas ficaram:

image-456

image-457

image-458

 

3) Princesas Disney Versão Tattoo

O ilustrador americano Tim Shumate fez uma versão mais ousada das princesas. Já imaginou se elas fossem tatuadas? Ele imaginou. Tim é formado em ilustração na Academia Americana de Arte e trabalha como diretor de arte.

Clique para ampliar:

image-459

 

4) Princesas Disney Versão Macabra


As “Twisted Princess“, ficaram realmente assustadoras. Queria ver as vilãs enfrentarem essas princesas em um filme de terror. A versão macabra das Princesas Disney, foi criada pelo ilustrador Jeffrey Thomas. Ficou bem diabólico, né? Pra mim a Bela foi a campeã no quesito ‘a mais assustadora’.

Clique para ampliar:

image-460

 

5) Princesas Disney Versão Tim Burton

Ainda no espírito meio macabro, aqui está a versão inspirada em Tim Burton das princesas Disney. Os desenhos são da ilustradora americana Silver Tallest, que divulgou a série  Princesas Burtonizadas em seu devian art, seguindo o traço e estilo sombrio do talentoso diretor Tim Burton!

Clique para ampliar:

image-461

image-462


6) Princesas Disney Versão Lutadoras

 


O artista Joshwmc criou a série “Disney Figher”, em que as protagonistas dos conto de fadas deixam a delicadeza para trás e são retratadas como lutadoras fortonas!

 

Clique para ampliar:

image-463

 

Mas se a luta for contra os vilões da própria história, as Princesas poderiam usar um traje diferente…

image-464

E assim seria a versão vilã. Mas vamos falar a verdade: nem assim perderam o charme, não é? A Ariel está um arraso!

 

 

7) Princesas Disney Versão Plus Size

Uma artista plástica norte-americana criou imagens divertidíssimas de Cinderela, Branca de Neve e as outras princesas e caprichou na fofura: criou a versão plus size das princesas Disney. As imagens foram publicadas pelo blog Cartoon Brew, nelas, as belíssimas princesas aparecem com seus modelitos típicos, só que em tamanho GG. A artista é responsável pelo Creepy Mirandaum blog que conta histórias super bem humoradas de uma garota gordinha. E voltando a falar sobre as beldades das histórias infantis: num mundo como o de hoje, com tanta opçãs de junkie food seria mesmo impossível não ganhar uns quilinhos a mais. Mas mesmo acima do peso, elas não perderam o charme, não é mesmo?

8) Princesas Disney Versão Punk


Essa versão não foi criada do zero. Também é menos artística, parecem ter sido alteradas em algum programa de edição. Mas mesmo assim, foi uma ideia muito criativa criar a versão Punk e as imagens finais ficaram superdivertidas! Afinal, quem nunca quis ver a Alice toda de preto ou a Ariel com batom preto e cheia de piercings? Eu achei essas princesas alternativas o máximo! Clique para ampliar:

image-466

image-467

 

 

9) Princesas Disney Versão Cachorro

Mas e se as princesas fossem amaldiçoadas e se transformassem em, sei lá. Cães? Parece uma ideia absurda, mas alguém já pensou nisso e criou a versão canina das princesas!


Bela, de A Bela e a Fera virou um Collie, uma das raças mais inteligentes e trabalhadoras.



Jane, de Tarzan virou um Fox Terrier, uma raça inglesa alegre e hiperativa.



Jasmine, de Aladdin seria um Galgo Afegão, um cão de origem no Oriente Médio. A maior semelhança entre eles é o olhar doce.



Megara, de Hércules virou um Bedlington Terrier. Olha a pelagem, não é idêntica ao cabelo dela?


Mulan combina com um Löwchen, uma raça chinesa de cães.


Pocahontas é como o Cão Lobo de Saarloos, que tem uma aparência selvagem e se parece com lobos.


Kida seria um Komondor por essa ser uma raça estranha e desconhecida; uma raridade.


Ariel, de A Pequena Sereia virou é o Poodle perfeito! Ela foi escolhida para representar os poodles porque essa raça tem uma pele com proteção natural à água, pra que eles consigam caçar pássaros aquáticos


Aurora, de A Bela Adormecida seria o Setter Irlandês: tem o pêlo ondulado e sedoso, como se fosse da realeza.


Esmeralda, de ‘O Corcunda de NotreDame’ virou um Water Spaniel Irlandês, por conta dos cabelos encaracolados e selvagens, muito parecidos com o pêlodos cães dessa raça.

 

10) Princesas Disney Versão Anime/Mangá

Pokemon

A mais recente, ou pelo menos a última que eu vi, é a versão Pokemon, que também ficou incrível! Esta versão fez tanto sucesso, que tem um monte de gente compartilhando no facebook. A ideia veio de uma ilustradora finlandesa chamada Hapuriainen. Ela já criou vários joguinhos de dress up (aqueles joguinhos que vestimos uma ‘boneca’ com roupas e sapatos virtuais) e um avatar creator.

image-468

E aí, o que acharam? Qual das versões ficou mais “fiel” ou mais legal? Eu, sinceramente, amei todas! Mas sou suspeita para opinar sobre assuntos que têm a ver com a Disney…

 

Outras versões

Princesas sexy
Princesas Guerreiras
Princesas Pucca

 

Latest Comments
  1. Lavine Duarte
    Responder -
  2. Emily
    Responder -
  3. Violleta
    Responder -
  4. ana
    Responder -
  5. Georgia
    Responder -
    • Mari
      Responder -
  6. esqueceram da RAPUNZEL nas imagens em conjunto, me avisem ao lembrar e acrescenta-la, gostaria de ver as 10 na primeira imagem.
    Responder -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.